Pular para o conteúdo principal

WFRP3: Meirinho

Carreira Básica: Humano ou Anão 
Um indivíduo forte, diligente e socialmente móvel 

Os nobres governantes do Império são literalmente donos das terras da nação. Os cabeças das casas nobres possuem uma terra consistindo de seus próprios feudos, castelos, vilas e áreas ermas ao seu redor. Aldeões que vivem nos assentamentos circundantes pagam aluguel para seus senhores nobres. Até aqueles poucos burgueses que ficam ricos o suficiente para pagar sua própria parcela de terra devem pagar taxas para as autoridades locais para a manutenção das áreas públicas como estradas, cais, e locais de adoração. 
Claro, os nobres e burgomestres não coletam essas taxas eles mesmos. Ao invés disso eles empregam meirinhos para coletar os dízimos. Embora eles sejam das casas nobres, ou representantes dos burgomestres, meirinhos são frequentemente pouco mais que garotos valentões que invadem as casas das pessoas quando estes não podem ou não querem pagar. 
Assim como seus deveres de coleta de impostos, é esperado que meirinhos ligados a casas nobres gerenciem a manutenção da terra e dos recursos do feudo de seu mestre. Em cidades e burgos seus deveres incluem se certificar de que as medidas e preços dos bens, como cerveja, cortes de carnes e bisnagas de pão, estão corretamente observados em todas as lojas e mercados. Meirinhos urbanos bem sucedidos podem se tornar muito influentes. Meirinhos traçam uma linha tênue entre a nobreza e o campesinato. Eles são muito humildes para serem aceitos como iguais de seus patrões. Entretanto, seus deveres os tornam muito impopulares com o povo comum, e são os primeiros a sofrerem durante as revoltas do campesinato. Meirinhos que falham em agradar seus empregadores tentem a se mudar ao invés de tentar conseguir outro papel na comunidade que o vê com desprezo. Alguns deles assumem uma vida nova como aventureiros, onde suas habilidades em trabalhar com pessoas de diferentes antecedentes e posições sociais provam ser valiosas.  

Comentários