Segue dois textos narrativos que descrevem o universo de Wahammer e dão o clima do cenário:
"Essa é uma era de trevas, uma era sangrenta, uma era de
demônios e feitiçaria. É uma era de batalha e morte, a era do fim do
mundo.
No meio de todo o fogo, chama e fúria, é também uma era de heróis poderosos, ações ousadas e grande coragem.
No
coração do Velho Mundo, se extende o Império, o maior e mais poderoso
dos reinos humanos. Conhecido por seus engenheiros, feiticeiros,
comerciantes e soldados, é uma terra de grandes montanhas, largos rios,
florestas negras e grandes cidades. De seu trono, em Altdorf, reina o
Imperador Karl Franz, descendente sagrado do fundador dessa terra,
Sigmar, o portador do martelo.
Mas são tempos que estão longe
de serem civilizados. Por todos os cantos do Velho Mundo, desde os
castelos dos Cavaleiros Bretonianos até as terras geladas de Kislev no
extremo norte, há rumores de guerra. Nas imponenentes Montanhas
Beiramundo, as tribos Orcs estão se reunindo para um novo ataque.
Bandidos e renegados vagueiam ao sul, nas selvagens terras dos Príncipes
Fronteiriços. Há rumores de seres como ratos, os Skaven, aparecendo nos
esgotos e pântanos de toda a região. E nas terras gélidas e desertas do
norte, há a sempre presente ameaça do Caos, de daemons e bestiais
corrompidos pelos fétidos poderes dos Deuses da Ruína. Quanto mais a
hora da batalha se aproxima, o Império precisa como nunca de novos
heróis."
"Uma nova era se inicia. Os
ventos da mágica sopram fortes, e as duas luas do Velho Mundo brilham
radiantes no céu noturno. Tempestades aparecem do nada, e a terra está
cheia de conflitos. Do norte descem selvagens grupos de assassinos do
Caos, homens devotados aos quatro Poderes Ruinosos do Caos. Eles são
vistos lado a lado com bestiais degenerados e daemons profanos. Suas
incursões avançam cada vez mais ao sul, ainda sim são apenas forças de
reconhecimento.
Lá, as terras do Império são sitiadas por Orcs
e membros de cultos secretos. Os Orcs se deleitam com a batalha e
saqueiam tudo que encontram. O inimigo interno se ergue (forças
escondidas entre nós) e ataca em investidas cruéis para os quais a
humanidade não está preparada. A guerra vem de todos os lados.
Para
cada era, existem heróis para se manter e lutar ou pessoas comuns para
quem o destino tem planos. Esta era presencia o surgimento de novos
guerreiros. Anões, humanos, altos elfos e enigmáticos elfos da floresta
que precisam colocar de lado suas diferenças para fazer frente às forças
que prometem destruir o Velho Mundo. A Fortuna favorece os bravos, e
estes heróis precisarão de toda sorte que conseguirem."
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