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Warhammer Fantasy: Introdução



Segue dois textos narrativos que descrevem o universo de Wahammer e dão o clima do cenário:

"Essa é uma era de trevas, uma era sangrenta, uma era de demônios e feitiçaria. É uma era de batalha e morte, a era do fim do mundo.
No meio de todo o fogo, chama e fúria, é também uma era de heróis poderosos, ações ousadas e grande coragem.
No coração do Velho Mundo, se extende o Império, o maior e mais poderoso dos reinos humanos. Conhecido por seus engenheiros, feiticeiros, comerciantes e soldados, é uma terra de grandes montanhas, largos rios, florestas negras e grandes cidades. De seu trono, em Altdorf, reina o Imperador Karl Franz, descendente sagrado do fundador dessa terra, Sigmar, o portador do martelo.
Mas são tempos que estão longe de serem civilizados. Por todos os cantos do Velho Mundo, desde os castelos dos Cavaleiros Bretonianos até as terras geladas de Kislev no extremo norte, há rumores de guerra. Nas imponenentes Montanhas Beiramundo, as tribos Orcs estão se reunindo para um novo ataque. Bandidos e renegados vagueiam ao sul, nas selvagens terras dos Príncipes Fronteiriços. Há rumores de seres como ratos, os Skaven, aparecendo nos esgotos e pântanos de toda a região. E nas terras gélidas e desertas do norte, há a sempre presente ameaça do Caos, de daemons e bestiais corrompidos pelos fétidos poderes dos Deuses da Ruína. Quanto mais a hora da batalha se aproxima, o Império precisa como nunca de novos heróis."



"Uma nova era se inicia. Os ventos da mágica sopram fortes, e as duas luas do Velho Mundo brilham radiantes no céu noturno. Tempestades aparecem do nada, e a terra está cheia de conflitos. Do norte descem selvagens grupos de assassinos do Caos, homens devotados aos quatro Poderes Ruinosos do Caos. Eles são vistos lado a lado com bestiais degenerados e daemons profanos. Suas incursões avançam cada vez mais ao sul, ainda sim são apenas forças de reconhecimento.
Lá, as terras do Império são sitiadas por Orcs e membros de cultos secretos. Os Orcs se deleitam com a batalha e saqueiam tudo que encontram. O inimigo interno se ergue (forças escondidas entre nós) e ataca em investidas cruéis para os quais a humanidade não está preparada. A guerra vem de todos os lados.
Para cada era, existem heróis para se manter e lutar ou pessoas comuns para quem o destino tem planos. Esta era presencia o surgimento de novos guerreiros. Anões, humanos, altos elfos e enigmáticos elfos da floresta que precisam colocar de lado suas diferenças para fazer frente às forças que prometem destruir o Velho Mundo. A Fortuna favorece os bravos, e estes heróis precisarão de toda sorte que conseguirem."

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